domingo, 15 de março de 2009

10/03/2009 - Fadiga muscular

Este foi o último passeio que fui e pela primeira vez eu senti a tão famigerada fadiga muscular.

Trata-se de uma problema comum em pessoas que treinam demais e não descansam o suficiente para a plena recuperação da musculatura.

Pelo que estudei a esse respeito, durante o exercício físico, as fibras musculares sofrem pequenos traumas e necessitam de um tempo para se refazerem. Com isso, ocorre a chamada 'hipertrofia muscular' que é o ganho de músculos.

Mas para haver essa hipertrofia, precisamos descansar e nos alimentarmos corretamente senão ocorre o inverso e onde eu cheguei: a fadiga muscular.

Estou me reorganizando e amanhã estarei de volta com meu treino normal de musculação (pernas uuuughhhh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário